Canções do forró das antigas embalam casais no Dia dos Namorados no São João de Caruaru

 

O dia de Santo Antônio (12), uma das principais datas do ciclo junino, reuniu uma multidão no Pátio Luiz Lua Gonzaga, na noite de ontem, dentro da programação do São João de Caruaru, batendo recordes de público, desde o início das festividades.

Era tanta gente por metro quadrado, que para manter o controle da segurança e a ordem do espaço, todos os portões de acesso ao local, tiveram que ser fechados. Segundo os dados da Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas estiveram no pátio para curtir a banda Adriana Moral & Calango Aceso, a cantora sertaneja Marília Mendonça e o poeta e forrozeiro caruaruense Petrúcio Amorim, nesta ordem de apresentação.

A banda cearense retornou as festas juninas da Capital do Forró e ficou encarregada de abrir a noite da quarta-feira, com um vasto repertório inteiramente dedicado ao movimento do forró das antigas, misturando o show com outras canções juninas.

Os cantores Wennys Gomes e Juliana Santos reativaram as lembranças recordando clássicos da década de 90, impulsionando o agito entre os forrozeiros e aquecendo os casais que aproveitaram a noite do Dia dos Namorados para comemorar, dançando bem agarradinho.

Umas das surpresas da apresentação foi a presença da vocalista Adriana Moral, que recentemente se afastou dos palcos, por conta da gravidez. Com as devidas limitações sob liberação médica, a cantora tomou de conta do palco com seu vozeirão, carisma e um barrigão de nove meses de gestação.

A “Moral” como é conhecida, dançou, rebolou e não parou um minuto sequer quando chegava sua vez de cantar. “Essa energia, essa empolgação do público, perante essa multidão inteira cantando tudo, me impulsionava a fazer o melhor, me davam forças. Me entreguei literalmente, mesmo com o peso da gravidez, para matar as saudades dos fãs, diante do maior São João do planeta”, falou Adriana.

Toda a apresentação de ontem em Caruaru, não ficará apenas registrado na mente. O show na capital do forró, foi gravado na íntegra e será transformado em DVD promocional, que será lançado ainda neste mês nas redes sociais.