Calango Aceso registra em DVD todas as emoções do show no São João de Caruaru

Foi uma noite de expectativas. Os músicos e cantores do Calango Aceso não esconderam tamanha ansiedade, diante da missão de subir no palco do maior e melhor São João do planeta em Caruaru (PE) e ter que contagiar uma multidão animada que marcou presença no pátio de eventos no último domingo (15). O clima contagiante da Capital do Forró foi propício para a banda cearense registrar e transformar cada momento do novo show da turnê junina no projeto de DVD Promocional. A responsabilidade não foi pouca para eles.

d1

Apesar de estarem bem enturmados com a montagem do show, pois na noite anterior a banda cearense bem representada pelos cantores Jaelson Santos, Adriana Moral e Wennys Gomes, fizeram um grande ensaio definitivo na apresentação em Tacaimbó, no Agreste pernambucano, alinhando cada canção em pouco mais de 02 horas de muito forró.

d2

O impacto musical foi ainda maior em Caruaru ao interagir com milhares de corações forrozeiros, vidrados nas canções das antigas que enrijeceram a musculatura do show na sua grande maioria com sucessos da própria trajetória, complementadas por outros hits inesquecíveis da década de 90. A diversidade do público e idades no pátio permitiram entrelaçar algumas escolhas do estilo atual para agradar todos os gostos.

d3

Agraciado também ficou o cantor Wennys Gomes, o caçula da trupe, ao cantar pela primeira vez numa das mais importante e reconhecidas festas juninas do Brasil, diante de um mar de forrozeiros em Caruaru. De microfone na mão, voz de timbres fortes e malevolência na dança para cada metro quadrado do palco, o vocalista carimbou sua identidade em parceria com o grupo, eternizando sua desenvoltura perante as câmeras do DVD e dos incontáveis fãs.

d4

Por ser cearense sempre ouvi de longe que Caruaru faz o maior e melhor São João do Brasil e agora pude testemunhar e provar verdadeiramente o título da cidade. Creio que qualquer artista da música nordestina que tem o privilégio de cantar neste palco é uma realização tremenda e é para lavar a alma. Foi emocionante olhar e ver esse pátio interagindo e cantando sem parar com o Calango Aceso. Foi uma experiência que vai ficar marcada pra sempre como artista e forrozeiro, comentou Wennys.

d5

O clima é de São João e por conta disso o Calango Aceso não deixaria passar a oportunidade de fazer um grande arraial no pátio de eventos, tocando e cantando as grandes marchinhas juninas e os arrasta pés musicais, fazendo o público voltar ao tradicionalismo das quadrilhas matutas e aos forrobodós de raiz como manda o figurino da cidade que mantem o renome orgulhoso de ser a Capital do Forró em forma de DVD.

d6

Fonte: Assessoria de Imprensa