Calango Aceso

Calango Aceso

 

Com 21 anos de carreira e uma vasta discografia de 14 CDs e três DVD’s lançados, a banda de forró cearense Calango Aceso é sinônimo de animação. Tocando de forma descontraída e com uma pegada jovem seus grandes sucessos, vem conquistando cada vez mais ao longo desse tempo uma legião de fãs por onde passa, conquistada pelas vozes dos cantores Adriana Moral, Jaelson Santos e Wennys Gomes. Desde a sua criação, o Calango Aceso que pertence ao grupo Mastruz com Leite e Forrozão Promoções, já percorreu quase todo o Brasil sempre transportando a sua alegria e a forma inovadora de se apresentar nos palcos.

Em 2013, o Calango Aceso lançou um CD totalmente “ao vivo”, gravado em Recife (PE), em edição especial para os fãs e colecionadores. Com 24 faixas dançantes, o disco faz uma viagem pelas próprias coletâneas, além de apresentar novos sucessos e um vasto repertório do forró romântico da década de 1990. Entre as canções constam a clássica de carreira “Fon-FonRom-FonFom”, “Não Deu Pra Segurar”, “Não Jogue Fora” e “Eu Sei Que Te Amo”.

E por falar em projetos discográficos, o grupo continua divulgando o 3º DVD de carreira gravado na cidade do Aquiraz (CE), além do CD “Pensando em Você” que contempla algumas faixas do produto áudio visual com outras canções inéditas, onde continua prevalecendo em todas elas muito romantismo, para deixar os casais dançando bem agarradinho.

Fundada em 1993, o Calango Aceso é uma das tradicionais e conhecidas bandas do cenário forrozeiro, responsável por expandir o movimento musical iniciado na década de 1990. A atual formação tem como vocalistas Jaelson Santos, Adriana Moral e Wennes Gomes, acompanhados pôr nove músicos. O grupo cearense tem uma larga experiência nos grandes eventos do forró, defendendo a bandeira da música nordestina com as canções que fortaleceram sua carreira e marcaram a história da banda, como: Brilho do Sol; Vontade Doida; Te Espero, Nem o Mar, Nem as Estrelas; Você Decide; Greve de Amor; Mar de Solidão; Coisa Feita; Fon-Fonrom-Fomfom (atingiu a média de 200 mil cópias), além dos lançamentos: Final de Semana; É Só Me Ligar e Ponto Final.

Na bagagem um repertório espetacular que impulsiona e empolga os fãs ao ouvirem as antigas canções de sua autoria, trazendo de volta boas lembranças. Com uma pegada nova, o Calango conquista até hoje aqueles que ouvem pela primeira vez a sua batida. Com a preocupação de levar ao público uma apresentação totalmente atualizada, o Calango Aceso tornou-se uma das mais respeitadas bandas de forró do país, junto ao grupo Somzoom de Fortaleza (CE) e hoje pertencente à Forrozão Promoções em Recife (PE) que conduz seu legado com grande responsabilidade.