Calango Aceso

Calango Aceso

 

Com 25 anos de carreira e uma vasta discografia de 14 CDs e três DVD’s lançados, a banda de forró cearense Calango Aceso é sinônimo de animação. Tocando de forma descontraída e com uma pegada jovem seus grandes sucessos que marcaram épocas, o grupo vem conquistando cada vez mais ao longo desse tempo uma legião de fãs por onde passa, conquistada pela voz da cantora Adriana Moral, Wennys Gomes e acompanhada por nove músicos profissionais.

Desde a sua criação em Fortaleza (CE), a banda está hoje radicada e sediada em Caruaru (PE) desde 2002, pertencendo ao grupo pernambucano Forrozão Promoções. O Calango Aceso já percorreu quase todo o Brasil sempre transportando a sua alegria e a forma inovadora de animar multidões pelos palcos dos maiores eventos juninos pelo Nordeste.

O Calango Aceso vem trabalhando a nova canção de carreira lançada recentemente “Estilo de Vaqueiro” que faz parte de um CD Promocional dedicado as vaquejadas. E também a música “Se Deu Mel E Eu Só Lamento” na voz de Adriana Moral, com uma levada mais jovem e atual.

Nas plataformas digitais da banda, os fãs encontraram diversos de CDs promocionais dedicado ao movimento do forró das antigas com faixas dançantes, fazendo uma viagem pela própria história do grupo da década de 1990. Entre as canções constam a clássica de carreira “Fon-FonRom-FonFom”, “Onde Está Você”, “Mar de Solidão”, “Marcou Demais” entre outras.

Fundada em 1993 pelo grupo Somzoom, o Calango Aceso é uma das tradicionais e conhecidas bandas do cenário forrozeiro, responsável por expandir o movimento musical iniciado na década de 1990.

O grupo cearense tem uma larga experiência nos grandes eventos do forró, defendendo a bandeira da música nordestina com as canções que fortaleceram sua carreira e marcaram a história da banda, como: Brilho do Sol; Vontade Doida; Te Espero, Nem o Mar, Nem as Estrelas; Você Decide; Greve de Amor; Mar de Solidão; Coisa Feita; Fon-Fonrom-Fomfom (atingiu a média de 200 mil cópias), além dos lançamentos: Final de Semana; É Só Me Ligar e Ponto Final.

Na bagagem um repertório espetacular que impulsiona e empolga os fãs ao ouvirem as antigas canções de sua autoria, trazendo de volta boas lembranças. Com uma pegada nova, o Calango conquista até hoje aqueles que ouvem pela primeira vez a sua batida.

Com a preocupação de levar ao público uma apresentação totalmente atualizada, o Calango Aceso tornou-se uma das mais respeitadas bandas de forró do país, junto a Forrozão Promoções que conduzem seu legado com grande responsabilidade.