Ondas de sucessos do Calango Aceso inundam a badalação do Porto Music

O lema era deixar completamente de lado o presente, para dá total prioridade musical ao passado. Ouvidos, emoções e vozes em sintonia integral para recordar um vasto repertório forrozeiro edificado por inúmeras canções das bandas Calango Aceso e Brucelose, intactas pelos sucessos plenos de carreira dos respectivos grupos da década de 1990 até hoje. Essas foram as razões para chamar inúmeros fãs olindenses a marcarem presença no Porto Music, na última sexta (19) com o desejo de viajar no tempo sob os comandos da sanfona.

h1

O passaporte para embarcar na nostalgia da festa era único: ter alegria, o forró na ponta do pé e as lembranças vivas de uma época que se enrijece cada vez mais com o movimento do forró das antigas. Foi com essa ótica que o grupo cearense Calango Aceso voltou mais uma vez ao palco do Porto Music como a primeira atração da noite, para refrescar a memória dos forrozeiros, celebrando seus 21 anos de estrada.

h2

Uma a uma das canções difíceis de esquecer levadas ao show, surgiam propositalmente como uma explosão de total prazer. E foram muitas pessoas levadas pelo efeito anestesiante das recordações ao ouvirem Mar de Solidão, Onde Está Você, Meu Travesseiro, Fon-fonrom-fonfom, Timidez e muitas outras especiais que fizeram muita gente a voltar a adolescência, porque nesta época todos esses hits estiveram no auge da indústria fonográfica nacional e ao passar dos tempos ainda hoje mantém sua plenitude autoral.

h3

O Calango Aceso caprichou na diversidade dos ritmos, explorando com o merecido destaque várias canções das vaquejadas e incontáveis vaneirões das antigas. O público do Porto Music aplaudiu e curtiu sem limites até por volta das 02h da manhã, todos os sucessos que continuam escrevendo muito bem, através das vozes dos cantores Jaelson Santos, Adriana Moral e Wennys Gomes, a saudosa trajetória do grupo cearense que contagia a todos com total alegria em mais de duas décadas de estrada.

h4

Fonte: Assessoria de Imprensa